Lecionamos em diversos instrumentos e áreas musicais: Piano, Guitarra Clássica e Elétrica, Orgão Eletrónico, Bateria, Baixo, Flauta e Formação Musical, componente teórica (e opcional), mas não menos importante.

Aqui, os alunos podem optar por duas vias distintas de ensino: desde uma formação mais rigorosa, onde são tidos em conta os critérios universais da aprendizagem de música, a uma formação de caráter mais lúdico, a partir da qual são incutidos aos alunos os conhecimentos básicos, sem que estes se sintam demasiado comprometidos com uma necessária evolução.

 

Conheça os Instrumentos e áreas musicais que lhe podemos oferecer.

Guitarra Clássica e Elétrica

A guitarra clássica é uma guitarra com cordas de nylon ou aço, concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco, em forma de oito. É feita de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes. As versões mais comuns possuem seis cordas.

 

A guitarra elétrica tem a particularidade de ser amplificada eletronicamente. É um Instrumento de cordas, ou seja, o som é produzido manualmente pela vibração das cordas como na Guitarra Clássica, porém é transformado em sinal elétrico, por via de captadores concebidos para o efeito.

Baixo

O baixo pode ser encontrado na maioria das bandas de rock, pop, jazz; possui um corpo sólido e captadores para amplificar o som. O baixo elétrico é um instrumento relativamente novo em comparação ao baixo acústico, instrumento mais antigo, agora, menos usado.

Bateria

A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percutidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas.

Piano

O som é produzido por martelos, através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som. 

Flauta (de Bisel) Iniciação

A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa. Antigamente era produzida em madeira, mas agora, a maior parte delas são feitas em plástico.

  Instrumentos      

Formação Musical

A formação musical é, dentro do campo da música, a área disciplinar que se dedica ao estudo das componentes mais teóricas. Fundamental para o sucesso de qualquer músico. Pode, ou não, ser conjugada com a aprendizagem de outros instrumentos.

Órgão Eletrónico

O órgão electrónico é um instrumento musical destinado a substituir o órgão tradicional, cujo som é produzido integralmente através de meios eletrónicos.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 14h30-20h

​Manhãs e Sábados Por marcação

MORADA E CONTACTOS

Rua Engenheiro José Bastos Xavier,

Centro Comercial Diana, Loja 1.11,

3750-144 Águeda, Aveiro, Portugal

vsmail.pt@gmail.com

Tel: 91 494 76 51

SIGA-NOS!

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon

© Sala da Música | 2020.

Vitor Silva e Grupo ABBS.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now